Dicas de mãe

1. DICAS DE MÃE /FRALDA DE PANO:



-Você vai precisar, no mínimo, de 10 fraldas(capas ou pocket) de pano e 20 absorventes.

-O recheio ou absorvente pode ser inserido no bolso da fralda (tipo “pocket”) ou colocado entre a fralda e a criança (tipo “capa”). Como recheio, pode ser utilizado qualquer material que enxugue/absorva bem. Podem ser usadas fraldinhas brancas (tipo “Cremer”), flanela, malha, toalha, microfibra.Os absorventes são vendidos separadamente.

-Os absorventes de microfibra são os melhores.Você pode comprar uns panos de limpeza desse material, que são vendidos em lojas de produtos para o lar ou de cama, mesa e banho.Porém, eles só podem ser usados no bolso da fralda, pois não devem ficar em contato direto com a pele do bebê.


-Particularmente, me adaptei melhor às do tipo pocket e passei a colocar um absorvente no bolso da fralda e outro entre a fralda e a criança.

-Prefira fraldas de algodão ou plus no verão e de soft no inverno.As de soft absorvem melhor, também são boas para uso noturno, mas esquentam mais.

-Existem fraldas que crescem com a criança:têm ajuste com botões.Economicamente são mais interessantes pois vão durar mais tempo.

-Lave tudo antes do primeiro uso;a lavagem melhora a absorção desses materiais.

-Conforme for retirando as fraldas da criança, retire o cocô com água no tanque e vá colocando-as de molho com água e sabão de coco em pó(Roma) para lavá-las no fim do dia.Não use  alvejante ou amaciante.Evite também excesso de sabão.

-Seque-as no varal, abertas, com a parte interna para cima.Não passe ferro.Não seque na secadora.

-Não use pomadas  preventivas de assaduras, principalmente as mais espessas, do tipo hipogloss.

-As fraldas de pano são mais volumosas, por isso compre roupas um pouco maiores....no caso dos bodies, observe principalmente o comprimento deles.....ou você não conseguirá fechá-los.Gosto muito dos bodies americanos da Carters....a malha é confortável e são mais compridos que os nossos...você os encontra no mercado livre, com preços razoáveis.

-  Você irá se adequando de acordo com sua experiência, pois cada mãe e cada bebê têm suas características...mas lembre-se que as trocas são mais frequentes do que com as descartáveis.

-Se for usar as fraldas de pano na rua, lembre-se de sempre carregar uma bolsinha impermeável, para colocar as fraldas sujas.

Lembre-se: elas vão te dar um pouquinho mais de trabalho mas você está dando o melhor para o seu filho: um planeta mais limpo!!!




Quando as fraldas não couberem mais no seu bebê, compartilhe-as com alguém!










2 comentários:

  1. Oi Bárbara! Muito bacana saber/ver que a cada dia ganhamos mais mamães adeptas ao uso das fraldinhas de pano "modernas"! Modernas graças à tecnologia que nos permite (re)avaliar processos e produtos, todos os dias, a fim de aperfeiçoá-los. Mais especial ainda pela dica vir de uma profissional da saúde!

    As fraldas descartáveis nos mostraram que a rotina com um bebê precisa de muito "dinamismo"; que muito tempo se perdia quarando as fraldas de pano, fervendo, passando (...). Juntando a questão da promoção da saúde das fraldas de pano (as descartáveis contêm gel absorvente, entre outras substâncias, que provocam sérias assaduras nos pequenos, sendo necessário o uso paralelo de pomadas e afins p/ preveni-las) com a praticidade do uso das descartáveis tivemos como resultado elas - maravilhosas, fofas, práticas (todas laváveis na máquina, com pouco sabão, sem amaciante, sem a necessidade de passar etc etc etc), econômicas, eficientes (...) as Fraldas de Pano Modernas!

    Para saber mais sobre os cálculos que comprovam a economia, os materiais que asseguram sua eficiência, as dicas de uso, lavagem e, por que não, conhecer os modelinhos apaixonantes das Fraldas de Pano Modernas, é só acessar nossa página no Facebook e dar uma pesquisada em nosso histórico. Em caso de dúvidas, estamos inteiramente à disposição!

    Equipe E-Natural
    https://www.facebook.com/EnxovalENatural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cris, que me convenceu a experimentar, tem sempre ótimas dicas e excelentes produtos!bjus!

      Excluir