domingo, 28 de julho de 2013

O Renascimento do Parto/ O FILME






Estou aguardando ansiosa, a estreia do filme, no dia 9 de agosto, nos cinemas. O trailler já é bastante emocionante e tenho certeza que o debate  nos levará a mudanças no sistema. A situação obstétrica hoje no país é resultado de equívocos institucionais, interesses e também de uma cultura do medo E DA MEDICALIZAÇÃO DA VIDA...Espero, acima de tudo, que esse documentário traga a tona toda essa problemática e MUDANÇA!


O filme O Renascimento do Parto, de Eduardo Chauvet e Erica de Paula, é um documentário independente, que chega aos cinemas em agosto de 2013 e deve emocionar com seus tocantes depoimentos e cenas. 

Partindo da premissa que o Brasil carrega a liderança no ranking mundial das cesarianas – com quase 90% de partos cirúrgicos nas maternidades particulares, contra o índice de 15% indicado pela Organização Mundial da Saúde –, os produtores percorrem o Brasil de norte a sul, das regiões mais pobres às mais ricas, para ver e entender a forma de nascer que praticamos. 

Da escolha dos entrevistados à edição de imagem, o objetivo do filme é claro: "levar informação para toda a sociedade sobre a importância de um nascimento respeitoso e humanizado", diz Érica de Paula, uma das diretoras do longa-metragem. "Por isso, concentramos grande quantidade de informação para ajudar na tomada de decisão das gestantes sobre as formas de nascer", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário