quinta-feira, 13 de junho de 2013

DUNSTAN BABY LANGUAGE/ Decoding baby talk


" Se você pudesse especificamente e precisa traduzir seu recém-nascido 
, você não iria aproveitar a oportunidade para aprender? 

Como muitos dos novos pais, os primeiros dias com o meu primeiro bebê foram 
gastos em  adivinhar como acalmar seu choro, às vezes, sem 
sucesso. Tentar várias formas de resolver um bebê inconsolável 
pode fazer uma mãe sentir muito desamparado e impotente.
Como mãe pela primeira vez, eu achei que a técnica Dunstan de linguagem do bebê  funcionou melhor para mim Esta técnica baseia-se 
no trabalho de mãe australiana Priscilla Dunstan e um clássico 
músico treinado com uma memória fotográfica para o som, que 
decodificou padrões de choro do bebê. Esses padrões são uma espécie de 
linguagem baseada em sons fonéticos, que são criados como parte 
dos reflexos automáticos que todos os recém-nascidos fazem. Eles são 
mais fáceis de ouvir na fase pré-choro, os primeiros sons de um bebê 
faz quando eles começam a mexer antes de chorar agrava.
O que eu achei tão fascinante como eu estava aprendendo a usar o "bebê 

linguagem", é que todo bebê nasce com a capacidade de expressar 

suas necessidades e  cada um tem as suas próprias 

qualidades distintas, bem como sinais físicos associados.

"Neh" significa "Eu estou com fome." Este som choro de bebê é criado como 
parte do reflexo de sucção. Neemias tem o som distintivo 'n' no 

início, enquanto língua do bebê toca o céu da sua 
boca ao fazer esse som. Outros sinais associados 
Neh são a cabeça do bebê virar para os lados, lambendo os lábios e 
chupar punhos. Essencialmente, respondendo a um bebê quando dizem 
Neh está usando o método de livre demanda, que apoia 
a amamentação bem sucedida.

'Owh "significa" eu estou cansado. "Esta é, essencialmente, o reflexo bocejo com 
som adicionado. Este som pré-grito tem uma boca oval rodada 

associada a ele. O som Owh muitas vezes vem antes de outros 
sinais de a criança estar cansado, como movimentos bruscos, puxando 
as orelhas, arqueando as costas e esfregar os olhos. Colocar o bebê 
para dormir quando dizem Owh ajuda a evitar o excesso de cansaço e superestimulação.

"Eh" significa "Eu preciso arrotar." Este som pré-grito é produzido
quando o peito aperta em uma tentativa de libertar ar aprisionadas 

 bolhas. Isso é muitas vezes um distintivo curto e repetitivo "Eh, 
Eh grito, Eh, Eh .... ". Fisicamente, o bebê pode se contorcer quando colocado 
para baixo. Arrotos seu bebê quando Eh é ouvido ajuda a reduzir o ar 
bolhas que possam viajar para o abdômen e causar 
dor de gás. 

'Eairh "significa" Eu tenho dor de gás. É o som
associado com maior desconforto,com  gás no  abdômen e dor. O que 

distingue Eairh é que ele soa muito mais urgente e 
aflito. O bebê fará caretas, e,
 muitas vezes, tornam-se rígidos e / ou puxam as pernas em direção a 
seu estômago. Alterar a posição do bebê, massageando a barriga 
 ajuda a aliviar a dor de gás do bebê.

"Heh" significa "Estou desconfortável." Esse som está relacionada com
um reflexo de sensações na pele, tais como desconforto físico 

(ser demasiado quente / frio ou ter uma fralda suja). Há um 
som ofegante sonoridade 'H' distintivo no início do Heh 
e às vezes soa um pouco como ofegante. Junto com o Heh 
pré-grito, se o bebê é quente muitas vezes eles vão estar suados ou úmidos, 
 se eles são frios eles também podem  ter as mãos frias e 
os pés. Se eles têm uma fralda suja eles vão torcer mais do que o habitual 
e podem não querer mamar

Uma vez que este método de linguagem do bebê se concentra no que o bebê está 
tentando comunicar em fase pré-choro, é uma grande ferramenta 

para ajudar os pais a compreender e responder às necessidades do seu bebê 
de forma adequada antes do agravamento do choro. Uma vez que o choro é acalmado 
mais fácil, o nível de estresse dos pais é reduzida e os bebês desfrutamde maior 
ligação e segurança.

 A audição do bebê capacita pais ao cuidar de seu recém-nascido 
 e, uma vez que qualquer um pode 
facilmente aprender a língua do bebê, pais e avós também podem 
participar como cuidadores primários e criar uma forte sistema de apoio
 para a mãe.

A coisa mais surpreendente sobre este método é que os bebês, que 

são respondidos ao usar a linguagem do bebê, tendem a continuar a 

usar de bom grado estes sons pré-choro além de 12 semanas, muitos até 
12 meses, como uma forma de comunicação intencional com os seus 
pais ou cuidadores . Na verdade, no momento de escrever este artigo, 
minha filha de 13 meses de idade, ainda, ocasionalmente, diz Neemias se ela está com fome ou 
Owh se ela está cansada.

'Baby Listening "é sobre a diferença sutil, mas importante 
entre ouvir um choro de bebê e ouvir o significado 

dentro do grito. Quando eu comecei a usar este método com o meu primeiro 
filho, eu me lembro como era maravilhoso ter esse bit extra 
de linguagem .

Mais importante ainda, foi uma sensação incrível para ir de 
impotente e incapaz a  poderosa e confiante como mãe, 

com um bebê mais feliz e mais estável. "

Texto de Andrea Smith,de www.dunstanbaby.com/blog
No site www.dunstanbaby.com você pode comprar um dvd ou comprar para ouvir on line sobre esse método . Vale a pena uma visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário