quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dicas sobre bombas tira leite

Dicas sobre bombas tira leite

Você não precisa, obrigatoriamente, ter uma bomba tira leite. Na verdade, a extração manual é o mais indicado se você vai esvaziar um pouco uma mama muito cheia antes de oferecer ao bebê ou se você não precisa tirar uma quantidade grande em pouco tempo.Caso contrário, a bomba vai te poupar tempo e te cansar menos....Na volta ao trabalho, eu acho que é a melhor opção.
Existem inúmeros modelos de bombas tira leite; desde modelos muito  simples a baixo custo até modelos hospitalares para aluguel. Não estou capacitada para julgar todos os modelos existentes mas posso dar algumas dicas bem interessantes:

-modelos simples demais, daquele tipo que vende a 20 reais na farmácia são muito ruins....tiram pouca quantidade de leite, machucam e são de higiene difícil (aquela pera de borracha fica mofada por dentro).Nenhuma vantagem sobre a expressão manual!

-modelos hospitalares para aluguel são um exagero, você vai gastar muito sem necessidade....

-Existem modelos elétricos compactos, que funcionam a pilha ou  na eletricidade, que são bem eficientes...Minha experiência pessoal foi a mini, da medela: muito eficiente e prática.Ganhei de uma amiga, já usada, e portanto não gastei os 500 reais que ela custa. Bombas de marcas boas como a medela, nuk ou avent custam de 500 a 1000 reais. Mas o grande problema que tive com a minha da medela foi que, de uma hora pra outra, ela pifou e você simplesmente não encontra assistência técnica no Rio de Janeiro. A única assistência que encontrei foi em São Paulo....totalmente inviável. Portanto, pense bem ao investir nesses modelos pois você pode ter uma certa dificuldade para consertá-las.Não opte por marcas ruins mais baratas porque elas não vão resolver o seu problema....não vão ter força de sucção suficiente e provavelmente vão quebrar ainda mais rápido.
.
-Minha grande surpresa, na verdade ficou por conta de uma bomba manual: vi bons relatos na internet sobre ela, tinha um preço razoável (200 reais) e uma chance menor de pane do que um modelo elétrico. A bomba manual da avent é excelente, confortável, fácil de utilizar e higienizar, vem com peças sobressalentes e sai uma quantidade enorme de leite em minutos. Fiquei impressionada com a eficiência, melhor que a elétrica.

Na hora de escolher pesquise bastante, leiam as opiniões de usuários e façam uma compra consciente!!!

4 comentários:

  1. Eu usei a Bomba manual da Avent...e qdo precisei de pecas de reposicao, entrei no site da Avent USA e eles mandaram para o Brasil muito rapido...
    Usei essa bomba para meus dois filhos e ainda emprestei para minha prima e duas amigas...depois que vc se habitua a ela, vc vem que nao tem coisa melhor...e eu testei eletricas de hospital ou eletrica da Nuk( eu acho que era essa a marca).....
    Bom, essa foi minha experiencia, eh um pouco cansativo, mas super gratificante saber que seu pimpolho continue tomando seu leite por muito mais tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que elas são tão duráveis como imaginei....além disso, atualmente, já temos um site nacional da avent/philips o que facilita bastante as coisas: www.philips.com.br

      Excluir
  2. O site nacional não dispõe de peças de reposição. Uma pena

    ResponderExcluir
  3. Olá, saberia me dizer se a bomba manual da Lansinoh é boa???

    ResponderExcluir